Os futuros do índice de ações dos EUA sofreram uma retração hoje, com o índice e o Nasdaq recuando de sua recente seqüência de máximos recordes. Esta pausa no mercado ocorre num momento em que os investidores avaliam a postura menos agressiva do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) em relação aos sinais de desaceleração da economia.
O setor de tecnologia levou o S&P 500 a fechar em níveis recordes por quatro sessões consecutivas, encerradas na quinta-feira. Da mesma forma, o Nasdaq também alcançou fechos recordes consecutivos, impulsionado por um aumento nas ações do setor tecnológico. O setor de tecnologia da informação do S&P 500 fechou em alta sem precedentes pelo quarto dia consecutivo.
No início da semana, os relatórios indicavam um alívio das pressões inflacionistas em Maio e um aumento inesperado nos novos pedidos de seguro-desemprego para o máximo dos últimos 10 meses. Estes desenvolvimentos alimentaram especulações sobre possíveis cortes nas taxas de juro por parte da Reserva Federal. Ainda assim, o banco central ajustou a sua perspectiva na quarta-feira, sugerindo que poderá implementar apenas um corte nas taxas este ano, em oposição aos três cortes anteriormente previstos.
Apesar disso, o sentimento do mercado não diminuiu significativamente, com a ferramenta FedWatch da CME a indicar uma probabilidade superior a 72% de um corte nas taxas em Setembro. Além disso, os traders de taxas de juros estão considerando dois cortes até o final do ano.
Os analistas do Wells Fargo observaram que o Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC) está a manter uma abordagem cautelosa, procurando sinais mais definitivos de que a inflação está a tender para a meta de 2% antes de tomar medidas decisivas. Os analistas mencionaram que a decisão entre um ou dois cortes nas taxas de juro de 25 pontos base cada é bem equilibrada no Comité.
Na quinta-feira, uma recuperação nas ações de semicondutores, liderada pela Broadcom, impulsionou o índice do setor para novos máximos. Ainda assim, nas negociações pré-mercado de hoje, as ações da Broadcom permaneceram inalteradas, enquanto as suas homólogas do setor Nvidia (NASDAQ:) e Micron experimentaram quedas de 0,4% e 0,8%, respetivamente.
Os futuros indicaram uma queda de 1,6%, e os futuros do Dow Jones sinalizaram uma desaceleração depois que quinta-feira terminou em território negativo. Esta semana, o S&P 500 e o Nasdaq estão no caminho certo para o seu sétimo ganho semanal nas últimas oito, impulsionados pela força das ações de mega capitalização e pelas expectativas de uma política fácil do Fed. Por outro lado, o Dow Jones deverá terminar a semana com uma ligeira descida, levantando questões sobre a durabilidade da actual recuperação do mercado bolsista.
Um relatório da BofA Global Research destacou uma mudança na preferência dos investidores em relação às ações de crescimento de megacapitalização, evidenciada por uma saída de 2,6 mil milhões de dólares de fundos de ações de valor dos EUA e uma entrada de 1,8 mil milhões de dólares para fundos de ações de crescimento dos EUA na semana que terminou na quarta-feira.
Os investidores também aguardam informações do presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, e da presidente do Fed, Lisa Cook, que falarão ainda hoje. Além disso, a pesquisa de opinião do consumidor da Universidade de Michigan referente a junho será acompanhada de perto.
Às 7h11 ET, os e-minis Dow caíam 328 pontos, ou 0,85%, os e-minis S&P 500 caíam 32 pontos, ou 0,59%, e os e-minis Nasdaq 100 caíam 65,75 pontos, ou 0,34 %.
Em outras notícias do mercado, as ações da Adobe (NASDAQ:) subiram 14,0% depois que a empresa previu uma alta receita anual, impulsionada pelo aumento da demanda por seu software baseado em IA. Enquanto isso, as ações da Sirius XM caíram 2,0% após o anúncio de que seria removida do índice Nasdaq 100, para ser substituída pela Arm Holdings, cujas ações ganharam modestos 0,4%.
A Reuters contribuiu para este artigo.
Esta notícia foi traduzida com a ajuda de inteligência artificial. Para mais informações, consulte nossos Termos de Uso.
emprestimo sem margem inss
emprestimo onde fazer
empréstimos auxílio
taxa para emprestimo consignado
contratar empréstimo
empréstimos mais baratos
empréstimo pessoal pensionista
comparar empréstimo
empréstimo cnpj novo
crédito consignado simulação
como fazer consignado