O valor valorizou-se nesta quinta-feira, 13, frente a outras principais moedas, como a libra. O movimento perdeu força após o Índice de Preços ao Produtor (PPI) dos Estados Unidos, em maio, que trouxe números abaixo do esperado e reforçou as expectativas de cortes de juros posteriores por parte do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), mas o americano a moeda recuperou o ímpeto à tarde. Entre os mercados emergentes, o mercado subiu, recuperando algumas das perdas dos últimos dias, dada a cautela com a política local e as suas consequências na economia do país.
No final da tarde em Nova York, o dólar subiu para 157,03, o euro caiu para US$ 1,0744 e a libra caiu para US$ 1,2766. O índice, que mede o dólar frente a uma cesta de moedas fortes, registrou alta de 0,53%, aos 105.196 pontos.
Pela manhã, foi noticiado que o PPI dos EUA caiu 0,2% em maio em relação a abril, quando analistas entrevistados pelo Conjunto de fatos previu um aumento de 0,1%. Os demais números dos dados também ficaram abaixo das expectativas. Ao mesmo tempo, os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram durante a semana no país, para um nível superior ao esperado, e os dados pressionaram o dólar. No acompanhamento do CME Group, crescia a chance de corte dos juros pelo Fed até setembro, em 68,5% no final da tarde.
Mais tarde, o dólar teve tempo de se recuperar. Na Europa, os diretores do Banco Central Europeu (BCE) mostraram alguma cautela, sem compromissos prévios de maior relaxamento monetário, após o encerramento da última reunião. Madis Muller alertou que a inflação na zona euro poderá voltar a acelerar, além de lembrar que a meta de 2% ainda não foi atingida, enquanto Botjan Vasle previu apenas um relaxamento gradual.
O dólar ainda subiu em relação ao iene, horas antes de o Banco do Japão (BoJ) anunciar uma decisão de política monetária. Há expectativa de manutenção dos juros agora, mas o BC pode reduzir o ritmo de compras de títulos, acreditam analistas.
Ainda no noticiário cambial, a imprensa internacional registou o facto de, face às sanções dos EUA contra a Rússia, ter havido uma suspensão imediata das negociações de dólares e euros na Bolsa de Valores de Moscovo, a principal bolsa do país. Agora, essas moedas terão de ser negociadas no mercado de balcão, o que afetaria bancos e empresas locais, além de investidores. Na época mencionada, o dólar caiu para 88,3737 rublos.
Entre as moedas emergentes da região, o dólar caiu para 18,4935 pesos mexicanos no momento mencionado. Houve espaço para recuperação do peso, após as recentes perdas causadas pela vitória da líder do governo Claudia Sheinbaum na disputa pela presidência e com a iniciativa do atual líder, Andrés Manuel López Obrador, de retomar uma tentativa de reforma constitucional anteriormente bloqueada no Legislativo.
O dólar ainda subiu para 902,5028 no mercado oficial. Ao mesmo tempo, porém, o chamado dólar azul caiu para 1.245 pesos esta tarde, segundo o jornal Escopo Financeiro. O dia foi de otimismo nos mercados locais, dada a aprovação pelo governo, ontem à noite, de um pacote de reformas desejado pelo presidente Javier Milei, mesmo depois de várias concessões para garantir a aprovação do Senado.
A Oxford Economics prevê que os mercados argentinos continuarão a mostrar força, com a percepção de que a vitória legislativa “significa que Milei finalmente tem a capacidade de avançar com a sua agenda de liberalização e consolidação e porque a China concordou em prolongar um acordo de swap cambial por um ano”. . Mas a consultora diz estar “mais pessimista em relação à liquidez cambial no médio prazo”, que ainda é frágil, e lembra que o país é um dos que tem maior participação de riqueza offshore em percentagem do PIB.
Na agenda local, a inflação ao consumidor na Argentina subiu 4,2% em maio em relação a abril, com aumento anual de 276,4%, na leitura oficial. O índice continua a desacelerar, mas subiu 71,9% até agora este ano. Mesmo num nível ainda elevado, a leitura mensal foi a mais baixa desde 2022, num contexto de choque económico levado a cabo pela administração para controlar o nível de preços.
empréstimo para negativados em porto alegre
simulador empréstimo consignado inss
crédito consignado auxilio brasil
emprestimos rio de janeiro
easycrédito empréstimo
bpc pode fazer empréstimo consignado
simulação emprestimo para aposentado
empréstimo para aposentado negativado
empréstimos noverde
valor do empréstimo