Um grupo de deputados do PP se rebelou contra a nomeação do ex-coronel da Rota Ricardo de Mello Araújo como vice-presidente do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A indicação foi feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como condição para apoiar o emedebista. O entorno de Nunes resiste, mas a entrada de Pablo Marçal (PRTB) e José Luiz Datena (PSDB) na disputa aumentou a pressão para que o prefeito aceite a indicação, o que ainda não ocorreu.
O deputado estadual Delegado Olim (PP) disse ao Estadão que existe o risco de Nunes perder o apoio do PP e, consequentemente, o seu tempo de televisão, que estima em dois minutos. Se o partido continuar com o prefeito, ele ameaça não fazer campanha para Nunes caso o vice-presidente seja o ex-coronel da Rota.
“Não vou subir no palanque se ele escolher esse cara. Esse cara foi um péssimo administrador na Ceagesp, foi uma merda como PM e agora vai nomeá-lo vice-prefeito? acorda. Ele acaba atrapalhando em vez de ajudar”, disse Olim. Araújo foi diretor da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) durante o governo Bolsonaro.
Olim se reunirá com o secretário de Governo de São Paulo, Edson Aparecido, na quarta-feira, 12, e afirma que pedirá para falar com Nunes para expressar sua opinião. “Ninguém [no PP] É a favor desse cara. Ninguém quer isso [que o vice] seja nosso também não, pode colocar qualquer um. Esse cara não consegue. Agora, se ele insistir, Bolsonaro, fica com eles então, vai pegar dois minutos de televisão, que é o que temos”.
Presidente municipal, o deputado federal Fausto Pinato (PP) critica a forma como a indicação é debatida e avalia que, num cenário de empate técnico entre Nunes e Guilherme Boulos (PSOL), é preciso acenar com a cabeça aos moderados.
“Tenho certeza de que se a vice-presidente de Bolsonaro fosse Tereza Cristina o resultado teria sido diferente”, disse, referindo-se às eleições presidenciais de 2022. “Precisamos buscar o centro e a centro-direita moderados. O apoio do presidente é importante? Por que não preferir uma composição harmoniosa?”
Pinato diz que “tudo é possível” quando questionado sobre a possibilidade de o PP abandonar a campanha de Nunes e defende que o vice-presidente seja escolhido com base em pesquisa eleitoral que indique o melhor perfil. “Não sei se tem que ser coronel, deputado, mulher”, declarou.
O deputado federal Coronel Telhada (PP) diz que a indicação do ex-coronel da Rota é “um pouco polêmica” porque todos os partidos esperam indicar o deputado, mas ele adotou uma postura diferente dos colegas. “Em particular, sou amigo do coronel Mello Araújo. Acho-o muito competente e capaz de assumir qualquer função. Então dizer que estou insatisfeito seria mentira. Sinceramente, para mim é um bom nome”, disse. declarado.
Ele também minimizou a possibilidade de o PP deixar de apoiar Ricardo Nunes caso o prefeito aceite a indicação de Bolsonaro. Segundo Telhada, é “muito difícil” que isso aconteça porque o acordo entre o partido e o chefe do Executivo não previa a nomeação do deputado. Contudo, ressaltou que outro caminho contemplaria melhor o PP.
“O partido entende que o ideal seria que fosse uma indicação política de alguém que já estivesse no mundo político porque agregaria votos. Tomemos, por exemplo, o delegado Olim, que tem mais de 200 mil votos. nome fosse o indicado, por exemplo, não que ele tenha essa intenção, estou falando de um nome que eu lembro que tem muitos votos, como o do (deputado federal) Bruno Lima, com 400 mil votos você já teria uma agregação” , explica Telhada.
Ao chegar a um acordo para apoiar o prefeito, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, trouxe uma lista com quatro nomes que o partido poderia indicar para vice. Além de Mello Araújo, foram citados a vereadora Sonaira Fernandes (PL), o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos) e a delegada Raquel Galinatti (PL). O presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, também busca o cargo.
Como mostra o Estadão, o governador Tarcísio de Freitas manifestou preferência por Sonaira nos bastidores e o próprio Bolsonaro chegou a orientá-la a ficar de prontidão. Porém, com a entrada de Marçal e Datena, Tarcísio defendeu nesta segunda-feira, 10, que o escolhido seja Mello Araújo.
“Devido à mudança de cenário, é importante fazer esse acerto o mais rápido possível. Estaremos juntos com o coronel Ricardo de Mello Araújo e Ricardo Nunes”, declarou durante entrevista coletiva em Taboão da Serra.
emprestimo curitiba negativado
banco pan empréstimo pessoal simular
empréstimo desconto em conta
emprestimo consignado para bpc loas
emprestimo pessoal sorocaba
site de emprestimos
emprestimo pessoal e consignado
emprestimo consignado aposentado
banco empréstimo
empréstimo pessoal sorocaba