Por André Romani e Kylie Madry
SÃO PAULO (Reuters) – A Inter&Co espera replicar seu desempenho no Brasil nos Estados Unidos, onde tem como alvo brasileiros em duas das maiores cidades da Flórida, disse o presidente-executivo do banco digital.
A empresa se tornou um dos principais nomes do cenário bancário digital brasileiro e acumula 32 milhões de clientes.
Mas nos EUA, o banco digital terá de ultrapassar os obstáculos de construir a sua presença a partir do zero, num país onde as empresas do sector têm lutado para ganhar terreno contra instituições financeiras estabelecidas.
O Inter iniciou operações nos EUA com sede em Miami em 2021 e, em maio, ampliou sua presença física com um “lounge” para clientes em Orlando, ponto de concentração de imigrantes e turistas brasileiros.
“Orlando é a cidade mais brasileira fora do Brasil”, disse o presidente executivo João Vitor Menin à Reuters. Segundo ele, o Inter foca inicialmente nos brasileiros que viajam ou moram nos EUA, e depois expande para outros clientes norte-americanos que desejam ter a chamada “conta global” do banco, em dólares.
Este ano, o Inter adquiriu os direitos do nome do estádio de futebol de Orlando, onde jogam vários brasileiros, inclusive Marta.
O Inter tem 3,1 milhões de clientes com contas globais, a maioria vivendo no Brasil, enquanto “um pouco mais” de 250 mil estão nos EUA, disse Menin.
“Quando pensamos neste conceito de conta global, precisamos de estar nos EUA, porque tudo gira em torno da economia dos EUA”, disse Menin.
O executivo afirmou que o mercado norte-americano representa “uma oportunidade, não um desafio” para a empresa.
“A expansão nos EUA é uma operação com poucos recursos”, disse Menin. “Estamos gastando a maior parte do nosso tempo, do nosso dinheiro e da nossa equipe no desenvolvimento do produto certo”, acrescentou, referindo-se à conta global e ao aplicativo do banco.
A Inter&Co tem como meta chegar aos 60 milhões de clientes até ao final de 2027. Se a actual taxa de crescimento se mantiver, cerca de 6 milhões destes clientes deverão ter contas globais, estimou Menin, acrescentando que o banco está a avaliar uma possível expansão no futuro europeu. mercado.
O Inter também estabeleceu a meta de atingir um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 30% e um índice de eficiência de 30% até 2027. Essas metas são “muito mais alcançáveis” agora do que em 2023, quando foram definidas pela primeira vez, disse Menin, após o resultado. disparou no ano passado.
No primeiro trimestre, o lucro líquido do Inter&Co cresceu mais de oito vezes em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionado pela redução de custos, que levou as ações do banco a um máximo histórico em maio. O segundo trimestre também deverá ser “muito bom” para a empresa, disse Menin.
emprestimo consignado sem margem
qual banco faz empréstimo consignado para representante legal
margem emprestimo consignado
banco da família simulação empréstimo
qual banco faz empréstimo para representante legal do inss
consignacao emprestimo bancario
empréstimo para militares temporários
melhor banco para empréstimo consignado
bancos de empréstimos