Diante do avanço, na Câmara dos Deputados, de um projeto de decreto legislativo que quer excluir a vacina contra a covid-19 do calendário infantil, o Ministério da Saúde reforçou, nesta terça-feira (4), a importância da dose para esse público . O texto, de autoria da deputada Julia Zanatta (PL-SC), tenta suspender a nota técnica que incorporou o imunizante ao Calendário Nacional de Vacinação para crianças de 6 meses a 5 anos.
O Ministério da Saúde destacou que a inclusão da vacina contra a covid-19 no calendário infantil foi baseada em evidências científicas internacionais, além de dados epidemiológicos relativos a casos e mortes causadas pela doença no Brasil nos últimos anos. “As vacinas contra a doença estão entre os produtos farmacológicos mais estudados da história”, destacou o ministério.
“O Programa Nacional de Imunizações (PNI), reconhecido internacionalmente pelos seus 51 anos de vacinação bem-sucedida, oferece vacinas seguras, com uso autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que passam por um rigoroso processo de avaliação de qualidade antes de serem liberadas. ser distribuída, realizada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).”
A nota lembra que a incorporação da dose contou com o apoio da Câmara Técnica Assessora de Imunizações contra a Covid-19 (CTAI), formada por entidades como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a Associação Conselho Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrasco), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).
“A imunização de crianças nesta faixa etária conta com aprovações regulatórias internacionais de instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e o Centro dos Estados Unidos. Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
O ministério destacou ainda que a Coalizão Internacional de Autoridades Reguladoras de Medicamentos (ICMRA), que reúne 38 agências reguladoras de medicamentos, incluindo a Anvisa, reiterou a segurança da vacinação contra a Covid-19 em crianças, “com base em dados de milhões de doses e dados clínicos pediátricos”. ensaios”.
“O Ministério da Saúde monitora a segurança da vacinação, com dados indicando que as vacinas utilizadas no Brasil reduziram as taxas de internações e mortes decorrentes da síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por Covid-19”, destacou o ministério. “A imunização também atua diretamente na prevenção de complicações e condições pós-covid e, indiretamente, na proteção coletiva de indivíduos vulneráveis, como idosos e imunocomprometidos.”
taxas de empréstimo consignado
emprestimo para servidor publico contratado
calculadora emprestimo consignado
antecipar 13 bmg
aposentado pode fazer emprestimo
número de telefone bmg
emprestimo para funcionario publico
calcular emprestimo consignado
endereço do banco bmg